Um idoso identificado como Mauro Clemente Guedes, de 77 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na tarde desta segunda-feira (27), no Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. O corpo da vítima, que usava bengala para se locomover, ficou debaixo do veículo após a colisão.
Segundo o Sargento Nonato, do 17° Batalhão de Polícia Militar (BMP), o idoso era morador do residencial e estava tentando atravessar a avenida. “Após o atropelamento, o motorista prestou socorro ao idoso, que estava ainda com vida. Após vir a óbito, a população começou a se revoltar e ele preferiu evadir-se do local no primeiro ônibus que passou, por medo de represálias”, disse o PM. O ônibus envolvido no acidente faz linha Porto Alegre e Terminal Bela Vista.
Segundo o PM, a população ainda tentou atear fogo no veículo. Em vídeos enviados ao MeioNorte.com, moradores aparecem apedrejando o veículo revoltados com a situação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado ao local para fazer a remoção do corpo.
De acordo com as informações, o Servico de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionado pelos populares, mas ao chegar ao local, o idoso já se encontrava sem vida.