Ônibus com passageiros dentro pega fogo e danifica rede elétrica, diz polícia

Passageiros perceberam fogo e desceram correndo. Ninguém ficou ferido, Cerca de dois mil estabelecimentos ficaram sem energia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um ônibus com passageiros pegou fogo por volta das 10h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Senhor dos Passos, no município de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110km de Salvador.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu nas proximidades do centro comercial da cidade. A energia da Avenida Senhor dos Passos precisou ser desligada e cerca de duas mil lojas ficaram sem luz. O fogo também danificou a fachada de algumas lojas e teve lojista que precisou fechar o estabelecimento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, assim que perceberam o foco de incêndio, os passageiros desceram do veículo. A PM informou que nenhuma pessoa ficou ferida e parte da energia já foi restabelecida no local. O trânsito ficou lento no centro da cidade. Não há informações sobre o que provocou o ocorrido.

No dia 1º de fevereiro, um ônibus da mesma empresa também pegou fogo, em Feira de Santana. O fogo começou na parte de trás do veículo, se alastrou e acabou atingindo três casas, a fachada de uma loja e dois veículos que estavam parados no local. Os moradores tentaram inicialmente controlar o fogo com mangueiras. O oléo diesel espalhou pela rua e ajudou a propagar o fogo.

Ônibus incendiado em Brumado

Um ônibus foi incendiado na cidade de Brumado, localizado no centro-sul da Bahia. A ação aconteceu por volta das 23h da noite da quarta-feira (20), e de acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.

Segundo o Major Silvio Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação pode ter relação com a prisão de cinco traficantes e a apreensão de mais de 17kg de drogas na região. O incêndio foi controlado com a ajuda de uma brigada de incêndio.

?Foram efetuadas algumas prisões nessa semana e ontem à noite incendiaram o ônibus. Não temos ainda a confirmação da relação entre os dois casos, mas estamos trabalhando também com essa hipótese. Estamos na investigação para identificarmos os culpados?, disse.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES