A Organização não governamental (ONG) Brincando com o Verde, que atua com ações voltadas ao atendimento de pessoas em situação de rua, famílias carentes e educação ambiental, realizará uma feijoada beneficente no dia 24 de setembro em Teresina, a fim de obter apoio financeiro aos projetos sociais.
A educadora ambiental e idealizadora da associação civil, Arielle Paiva, explica que o projeto refugia pessoas em situação de rua com ‘sopões’ e cafés solidários, além de atender crianças de famílias carentes com o ‘Sorriso Aberto’, mais uma vertente do projeto que visa conscientização da valorização da saúde bucal.
Além disso, a ONG Brincando com o Verde desenvolve ações na área ambiental com palestras e oficinas. Já foram realizados também mais de 87 limpezas de rios.
"É um projeto que refugia pessoas em situação de rua, crianças carentes e com meio ambiente. Temos um projeto que é o 'Sorriso aberto' para conscientizar essas crianças onde a informação não chega até elas. Conscientizar elas que a gente precisa dar valor para nossa saúde bucal. Nós temos dois profissionais voluntários que cuidam da saúde bucal dessas crianças, fazendo palestrar e no final tem os kits de higiene. Já os projetos ambientais eles são voltados mais para palestras, oficinas, tanto infantil como universitárias. A parte que fazemos com pessoas em situação de rua, é a arrecadação de roupas, alimentos, a gente faz o sopão, café da manhã solidário e tem muitas ações solidárias voltadas para esse público", destaca.
A feijoada beneficente acontecerá a partir das 10 horas da manhã no Clube Social dos Subtenentes e Sargentos, localizado na Avenida São Raimundo, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. A entrada custa R$ 20 reais, com atração musical e piscina liberada. Para mais informações, ligue: 86 8867-4804.