OMS confirma surto do vírus de Marburg, um dos mais letais do mundo

Segundo George Ameh, representante da OMS em Guiné, equipes de Covid-19 foram deslocadas para rastrear os contatos de Marburg.

reprodução | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Marburg, vírus infeccioso com taxa de letalidade de até 88% é a nova preocupação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A entidade convocou uma reunião nesta terça-feira (14) para tratar sobre um surto da doença, que matou 9 pessoas na Guiné Equatorial, que acabou declarando estado de emergência. 

Segundo George Ameh, representante da OMS em Guiné, equipes de Covid-19 foram deslocadas para rastrear os contatos de Marburg. Ao menos 200 pessoas foram colocadas em quarentena na localidade onde foi detectada a doença pela primeira vez. A vigilância aumentou e, desde o início das ações, não foi relatado nenhum caso suspeito nas últimas 48 horas. 

O governo de Camarões também detectou dois casos suspeitos na região da comuna de Olamze, na fronteira com a Guiné. As autoridades públicas disseram que os dois casos são de jovens de 16 anos que não têm histórico de viagens à área atingida.

O país chegou a restringir a circulação na fronteira com a Guiné para evitar o contágio pela então “febre hemorrágica desconhecida”. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES