O juiz de Direito Olímpio Galvão, que era Titular da 3ª Vara de Família e Sucessões, foi ascendido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em sessão administrativa realizada na segunda-feira (14/05).
O magistrado, natural de Pedro II, vai ocupar a 20ª vaga de desembargador do TJ-PI, criada recentemente, pelo critério de antiguidade.
Durante a sessão ele foi saudado por todos os desembargadores presentes ao Pleno, dos quais ganhou votos de boas vindas e felicitações pelo objetivo alcançado.
O presidente do TJ-PI disse que a chagada do novo desembargador vem ampliar a força de trabalho no 2º grau.
“Sua atuação se dará na 3ª Câmara Cível, que tinha déficit de um desembargador. Todo o procedimento de criar a vaga e preenchimento foi rápido, permitindo que o Tribunal Pleno ganhe mais um magistrado. Assim como nomeamos 19 juízes no 1º grau, agora nomeados um Desembargador para o 2º grau”, comentou o Presidente Erivan Lopes.
O novo desembargador Olímpio Galvão agradeceu a seus pares, sua família e amigos e disse que hoje é um dia especial, pois chega ao Tribunal por meio de uma aprovação à unanimidade.
“Agradeço a Deus, que me permitiu está saudável e chegar a este cargo, a todos os servidores que comigo trabalharam e aos eminentes desembargadores, pelas palavras elogiosas”, disse.