Oficiais de Justiça cumprem mais de 3 mil mandados no sistema carcerário

Os oficiais de justiça e avaliadores do Piauí têm dado uma grande contribuição para a melhoria da produtividade do Judiciário Piauiense

Oficiais de Justiça cumprem mais de 3 mil mandados no sistema carcerário | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os oficiais de justiça Maércio Maia e João Edson cumpriram, de janeiro até setembro, mais de três mil mandados no sistema carcerário de Teresina, zerando todos os mandados expedidos para internos nas unidades prisionais da capital.

O trabalho dos oficiais de justiça e avaliadores é de suma importância para a prestação jurisdicional. O Tribunal de Justiça do Piauí conta com uma equipe muito comprometida e atenta ao dever. O resultado é que estamos conseguindo números muito expressivos no cumprimento dos mandados judiciais. Esse feito, de cumprir todos os mandados no sistema prisional de Teresina, é muito relevante e comprova que os oficiais de justiça são, em seu labor diário, elementos importantes para a plena realização da justiça, porque é através deles que se concretizam grande parte dos comandos judiciais”, ressaltou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Oficiais de Justiça cumprem mais de 3 mil mandados no sistema carcerário - Foto: Ascom

Carlos Henrique, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Piauí-Sindojus/PI, destacou que a entidade sindical possui como meta a melhor prestação jurisdicional: “Os oficiais de justiça Maércio Maia e João Edson cumpriram cerca de 1.500 mandados cada um, nos primeiros nove meses de 2022. É importante reconhecermos esse trabalho valoroso. Os oficiais de justiça e avaliadores do Piauí têm dado uma grande contribuição para a melhoria da produtividade do Judiciário Piauiense, atingindo números recordes de cumprimento de mandados na capital e no interior.Durante toda a pandemia e no pós-pandemia, cumprimos toda a demanda reprimida. Esse é um fato histórico”, pontuou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES