Na tarde de ontem (19), um buraco se abriu em um trecho da Avenida Maranhão, na zona Norte de Teresina. A cratera media cerca de 7 metros de profundidade e deixou a avenida intrafegável.
O asfalto cedido se abriu próximo a ponte metálica, que liga as cidades de Teresina e Timon. Na ocasião, técnicos da em empresa Águas de Teresina direcionavam os motoristas e faziam vistorias na abertura causada pela erosão.
No início da tarde desta quinta-feira (20), a Águas de Teresina informou por meio de comunicado que a previsão dos trabalhos no local sejam concluídos até esta sexta-feira (21).
Veja o comunicado:
A Águas de Teresina informa que equipes seguem trabalhando na avenida Maranhão, no trecho onde identificou-se um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica. Após sondagem, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros de rede de esgoto.
A manutenção emergencial ocorreu devido à qualidade da rede, inadequada para a rede de esgoto. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (21). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada ainda na quarta-feira (19) e permanece no local com orientação aos motoristas.
A empresa pede a compreensão da população e reforça que busca realizar a intervenção no menor tempo possível, de modo a reduzir os impactos aos teresinenses. A Águas de Teresina está disponível em sete lojas de atendimento presencial, 0800 223 2000 e 115, além do WhatsApp 98124 3199 e www.aguasdeteresina.com.br.