Obra do Centro de Convivência do Idoso está 80% concluída

CCI vai suprir a carência de atividades voltadas às pessoas idosas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para promover a qualidade de vida, preservando a autonomia e mantendo a independência de idosos na região do grande Vale do Gavião, zona Leste da cidade que vem sendo contemplada com grandes investimentos, a Prefeitura de Teresina segue com a obra para construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) em fase acelerada.

De acordo com José Alberto, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a obra encontra-se em ótimas condições e o ritmo de serviço tem sido avançado. “Já finalizamos a concretagem da laje de um dos blocos do prédio, e a partir da próxima semana iniciaremos o revestimento do piso e da parede. Em resumo, estamos próximos de finalizar a parte da superestrutura do prédio para entrar na fase de instalações elétricas e hidráulicas, assim também como o acabamento geral”, explicou.  

O espaço terá uma área total de 910 metros quadrados, contanto com um planejamento e mobilidade adequada para o uso dos espaços. Ele contará com um térreo e um piso superior; banheiros adaptados (feminino e masculino); recepção e secretaria; refeitório, cozinha, despensa e rouparia; além da área para descanso e o vestuário. Já no piso superior o espaço incluirá a sala de jogos; sala de computação; biblioteca; sala médica e o atelier para os idosos desenvolverem projetos artesanais.

Segundo José Alberto, o projeto foi desenvolvido com ênfase na acessibilidade que será oferecido pelo o espaço. “O prédio será totalmente acessível. Por se tratar de um espaço que deve receber em sua maioria pessoas de maior idade, temos a preocupação em adaptar o ambiente e torná-lo prático e seguro com rampas de acesso ligando os pisos”, contou.

O CCI é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A obra tem o custo total de R$ 1.204.012,07 milhões, com prazo de conclusão para o próximo ano. “A previsão de conclusão da obra é para agosto deste ano, mas estamos acelerando os serviços para antecipar”, disse o gerente sobre o andamento da obra.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES