Obra de avenida que ligará BR-343 à Curva São Paulo segue acelerada

Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na execução do projeto

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras de melhorias nos aproximadamente 2,5 quilômetros do prolongamento da Avenida São Francisco seguem em ritmo acelerado. A construção envolverá recursos de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal, e ligará a BR-343 à Curva São Paulo, diminuindo o congestionamento na região.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços trabalham na realização de drenagens, galerias pluviais, bases, sub-bases e meios-fios na Avenida. A via prolongada e asfaltada engloba os trechos entre as Ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti.

A obra compreende também a drenagem, sinalização e iluminação, além da construção do pontilhão entre as Avenidas Primeiro e Dois, no bairro Manoel Evangelista.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o prolongamento da Avenida São Francisco desafogará em grande escala o tráfego na região. “A mobilidade urbana é um tema que afeta o cotidiano da população. Enquanto poder público, precisamos de projetos e investimentos que façam com que o trajeto seja mais rápido e mais seguro. Essa avenida terá um impacto na vida das pessoas que vivem e precisam se deslocar todos os dias naquela região. Esse projeto é muito mais que uma obra de mobilidade, porque engloba também a paisagem, a segurança e o saneamento básico”, explica Evandro.

 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES