A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, doou um computador e um ar-condicionado para a Sala Lilás de Atendimento à Mulher Vítima de Violência que está sendo montada na Delegacia de Pedro II. O apoio da OAB-PI visa melhorar o atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade e violência no município.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, ressalta que a iniciativa é a realização de um projeto que beneficiará mulheres vítimas de diversos abusos. “A nossa instituição tem dado o apoio necessário para a instalação desta Sala na Delegacia de Pedro II para proporcionar um atendimento confortável e seguro às mulheres que necessitarem utilizar tal aparato”, observa.
Para o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, essa é mais uma ação da Seccional que beneficia diretamente toda a sociedade piauiense, contribuindo para promover mais acolhimento às vítimas de violência.
“É sempre um prazer contribuir com causas relevantes como essa. A Sala Lilás possibilitará um melhor atendimento às vítimas e a partir de agora conta com equipamentos modernos e de qualidade”, pontua Marcus Vinícius Nogueira.
A Sala Lilás tem o objetivo de melhorar e humanizar as condições de trabalho para o delegado e os agentes de polícia, além de ser um espaço voltado para receber exclusivamente mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Ter um espaço de acolhimento para mulheres dentro da delegacia é de suma importância, pois a mulher chega nesse espaço fragilizada, sem forças e sentir que naquele lugar terá apoio lhe garante um fôlego para continuar sua busca pela justiça”, destacou Beatriz Sousa, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI.