Números revelam a liderança incontestável da TV aberta

Hoje, estima-se, que perto de 195 milhões de pessoas em nosso país, por sinal terrestre ou parabólica, têm acesso a ela em 70 milhões de domicílios

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quando aqui se destaca a importância da TV aberta, isto se deve única e exclusivamente ao seu significado na vida de milhões de brasileiros, de todas as classes sociais. Hoje, estima-se, que perto de 195 milhões de pessoas em nosso país, por sinal terrestre ou parabólica, têm acesso a ela em 70 milhões de domicílios. As informações são do UOL.

Necessário acrescentar também que mais da metade dos 17,2 milhões de assinantes da TV paga, dados do último levantamento, são telespectadores diários dos canais convencionais.

É impossível avaliar o tamanho de tudo isso. Para se ter uma ideia, considerando só as três redes mais importantes, 196,9 milhões assistiram à TV Globo ao menos um minuto, no primeiro quadrimestre de 2019; mais de 180,4 milhões, o SBT e 176,2 milhões, a Record.

Os dados, fornecidos pelas próprias emissoras, segundo levantamento do Ibope, são incontestáveis. Nada ainda concorre com a TV aberta, apesar da importância e crescimento de outros tantos meios.

Sobre a importância da televisão, a Globosat produziu um vídeo ressaltando, entre outras coisas, que a "TV não é um meio", "TV é conteúdo". Que não importa a tecnologia, a "TV gera conversa" e que mais de 97% dos tweets são originados do conteúdo da televisão. E "das 300 maiores audiências da Pay-TV, 293 são de eventos ao vivo".

Imagem: Márcio Padrão/UOL

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES