Mortos pelos deslizamentos e chuvas na região serrana do Rio de Janeiro já passam de 800. Acompanhe!

Retroescavadeira faz a retirada de terra e destroços de um deslizamento

Casas debaixo dos escombros em Teresópolis | Terra
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, o número de mortos em decorrência das chuvas na região serrana do Estado subiu para 803, neste domingo, com a inclusão das vítimas de mais duas cidades na lista divulgada pela secretaria. Com 389 mortes registradas, o município de Nova Friburgo foi o mais afetado pelas chuvas na região. Foram registradas 324 vítimas fatais em Teresópolis, 65 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, duas em São José do Vale do Rio Doce e uma em Bom Jardim.

Até ontem, os números da secretaria não contabilizavam São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim, o que passou a ser feito neste domingo.

De acordo com os dados oficiais, pelo menos 3,9 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Petrópolis, 4,5 mil em Nova Friburgo, 2,5 mil em Teresópolis, 1,8 mil em Bom Jardim e 2,5 mil em Areal. Em São José do Vale do Rio Preto, o número de desalojados não foi informado, mas os desabrigados são 3.665.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES