Número de mortos em grave acidente de trem na Índia sobe para 288 pessoas

De acordo com as autoridades do país, houve uma colisão frontal entre um trem de passageiros e uma composição que transportava cargas.

Número mortos em trágico acidente de trem na Índia sobre para 288 pessoas | Reprodução/REUTERS/Stringer
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de mortos em um trágico acidente de trem na Índia aumentou para 288, conforme balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (03), Ao menos 900 pessoas ficaram feridas, e existe a possibilidade de que outras ainda estejam presas entre os vagões.

O acidente ocorreu nessa sexta-feira (02), em um distrito do estado de Odisha, localizado no leste da Índia. De acordo com as autoridades do país, houve uma colisão frontal entre um trem de passageiros e uma composição que transportava cargas. Inicialmente foram informados 233 mortos no acidente.

Número mortos em trágico acidente de trem na Índia sobre para 288 pessoas (Foto: Reprodução/REUTERS/Stringer)O trem de passageiros, denominado Coromandel Express, estava em deslocamento de Calcutá para Chennai quando descarrilou após a colisão. Imagens do local do acidente revelam compartimentos do trem tombados e completamente destroçados. Segundo informações do "The Times of India", pelo menos 1.257 passageiros viajavam no Coromandel e outros 1.039 eram transportados pelo Yeshwantpur-Howrah Express.

Depois da colisão, alguns vagões viraram completamente, e as equipes de resgate continuaram a busca por vítimas no sábado. Segundo a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais fatal ocorrido na Índia nos últimos 20 anos. Sudhanshu Sarangi, diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, informou à AFP que um grande número de pessoas sofreu ferimentos graves no acidente.

Número mortos em trágico acidente de trem na Índia sobre para 288 pessoas (Foto: Reprodução/REUTERS/Stringer)O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, relatou que aproximadamente 900 pessoas foram levadas para hospitais na região. O governo estadual também afirmou que os hospitais e enfermarias estão com capacidade máxima devido ao grande número de pacientes.

"Nossa principal prioridade agora é resgatar e fornecer suporte de saúde aos feridos", informou Jena à AFP.

Conforme informado pelo porta-voz das autoridades de Odisha, SK Panda, foram mobilizadas pelo menos 75 ambulâncias para o local do acidente. Além disso, vários ônibus foram disponibilizados para transportar os passageiros feridos. O resgate foi realizado cuidadosamente pela dificuldade entre as ferragens.

"Preparamos todos os grandes hospitais públicos e privados desde o local do acidente até a capital do estado para atender aos feridos", pontuou o porta-voz das autoridades do estado de Odisha, SK Panda, à AFP.

Através de uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou sua angústia em relação ao acidente e afirmou que toda a assistência necessária será fornecida às vítimas. "Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo", escreveu.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES