Número de cirurgias realizadas no HGV vão aumentar em até 50%

A ideia é reduzir o tempo de espera por um procedimento

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o objetivo de ampliar o volume cirúrgico e reduzir o tempo de espera por um procedimento no Hospital Getúlio Vargas (HGV), a partir do próximo sábado (01), o Centro Cirúrgico passa a funcionar normalmente aos sábados. A meta é ampliar em até 50% o número de cirurgias realizadas. 

Segundo a supervisora do Centro Cirúrgico, Danielli Melo, o hospital realiza uma média de 40 cirurgias por dia e com o funcionamento aos sábados, esse volume aumentará em até metade do que já vem sendo realizado. "A meta é realizar de 15 a 20 cirurgias em quatro especialidades todos os sábados", explica a enfermeira.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, disse que nesse primeiro momento, serão abertas quatro salas aos sábados. "Esse é um projeto piloto e se der tudo certo, abriremos mais três salas para dar celeridade aos casos da regulação que não conseguimos durante semana", revela.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico, William Wolbber, funcionarão quatro salas cirúrgicas entre 7h30 e 13h30. "Neste sábado, os procedimentos serão realizados nas áreas de ortopedia, urologia e ginecologia. Nas semanas seguintes, as salas serão disponibilizadas para ortopedia. Esperamos que em breve, mais salas sejam abertas aos sábados, até termos um funcionamento igual ao do restante da semana", explica o cirurgião.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES