Começam a funcionar no mês de dezembro os novos radares de fiscalização de trânsito, que estão sendo instalados em várias zonas da cidade e podem ser vistos nas avenidas Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, já existem mais de 70 radares monitorando as faixas e agora, com os novos aparelhos, o número vai subir para 120.
“Os novos radares vão fiscalizar a velocidade, faixas exclusivas e também avanços e paradas sobre faixas em semáforos, ou seja, um equipamento só fará todas essas fiscalizações", disse.
Falcão enfatiza que os equipamentos são modernos e programados para não autuar os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante a madrugada. “Esses equipamentos darão mais segurança aos condutores. Certamente muitos acidentes poderão ser evitados”, disse.
O diretor também reforça que o equipamento tem um dispositivo com essa tecnologia. No período de 22h às 5h, se o motorista avançar o sinal e estiver trafegando em até 20 km/h não será autuado. “Esperamos com essa ampliação no quantitativo de equipamentos reduzir os acidentes e garantir mais segurança às pessoas”, finalizou.