No Ceará, 'atrasada' no Enem descobre que prova foi adiada

Local foi ocupado na noite e só hoje candidatos foram avisados

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Paloma de Souza Monteiro, de 16 anos, achou que havia chegado atrasada ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio e descobriu no local que o concurso será adiada para ela mais 430 pessoas inscritos na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Com a ocupação, o campus foi o único local de prova do Ceará afetado pelo adiamento.

"Estou me sentido aliviada, pois achava que o portão já havia sido fechado e eu não poderia fazer a prova", relata a estudante. Ela é estudante do 2º ano do Ensino Médio e iria fazer o Enem pela primeira vez. De acordo com a jovem, ela não chegou mais cedo por conta do engarrafamento. "Achei que seria tempo, mas agora aprendi a lição para vir mais cedo em dezembro".

No Ceará, os portões para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio foram fechados ao meio-dia deste sábado (5), data do primeiro dia do concurso. Trânsito congestionado, trabalho, horário de verão foram alguns dos relatos que candidatos atrasados justificaram para perder o horário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES