Nissan decreta fim de linha para Cube e Murano CrossCabriolet; entenda

O Cube levará o Murano CrossCabriolet, aposta ousada da Nissan que se despede do mercado após três anos de vendas aquém do esperado

Cube | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a circulação de rumores, a Nissan se pronuncia de forma oficial e confirma a morte do monovolume Cube. Lançado nos Estados Unidos em 2009, o modelo chamou atenção do público pelo visual diferenciado e formas quadradas incomuns. Sai de cena por conta das baixas vendas, associadas à pesada concorrência. O Cube levará o Murano CrossCabriolet, aposta ousada da Nissan que se despede do mercado após três anos de vendas aquém do esperado.

Inicialmente oferecido apenas no Japão, o Cube chegou aos EUA em 2009 em plena terceira geração. Chamou atenção logo de cara no mercado pelo desenho incomum que incluía, além do formato inusitado, janelas traseiras assimétricas e uma espécie de tapete no alto do painel. O melhor ano de vendas do modelo foi 2010, quando 22.968 unidades foram emplacadas. Nos primeiros seis meses deste ano, apenas 2.294 unidades foram entregues.

O Murano CrossCabriolet, tal qual o Cube, deixa o mercado por conta da baixa demanda. Considerada corajosa ao lançar um modelo incomum até mesmo para um segmento de nicho, a Nissan vê sua estratégia fracassar em apenas três anos após o lançamento. Melhor ano para o cross-conversível, 2012 foi responsável pela comercialização de 3.278 unidades. No ano passado o número caiu para apenas 1.332 exemplares. A nova geração, apresentada recentemente, não terá variante semelhante.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES