Nazária lança plataforma de saúde virtual para atender população

Atendimento é gratuito e sem custos para a Prefeitura

Bela, atendente virtual do município de Nazária | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai lançar ainda neste mês de agosto uma nova ferramenta para auxiliar e orientar a população sobre a Covid-19. A plataforma digital "BELA" é capaz de fazer um atendimento virtual, via WhatsApp para fazer uma avaliação do estado de saúde de quem acessar. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Nazária, a Elo Group e o Instituto Votorantim.

Osvaldo Bonfim, prefeito de Nazária, avalia positiva a implantação dessa nova ferramenta, a medida em que acelera o atendimento de quem necessita e sem a real necessidade de sair de casa antes de uma avaliação. Clidenor Paz, secretário de saúde de Nazária explica a ação. "A BELA tem a capacidade de analisar a situação clínica dos pacientes, mediante as informações dadas. Na oportunidade é feita uma triagem do paciente e averiguando se é necessário um atendimento médico. Se for necessário, a própria Bela orienta o paciente para que ele procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, disse o secretário.

O que é a Bela?

A Bela é uma plataforma digital que oferece o atendimento em tele saúde para pessoas sintomas da Covid-19. A ferramenta é uma ação dos municípios que tem ainda o objetivo de ampliar os cuidados em saúde geral e saúde mental.

Como iniciar o atendimento na Bela?

Para iniciar o teleatendimento é necessário apenas mandar um “oi” para o número (11) 95474-2762.

Assim, a Bela (atendente virtual) poderá conduzir a conversa, tirar dúvidas e orientar quanto à Covid-19 ou para atendimento de cunho psicológico, se necessário. O atendimento virtual é gratuito e não terá custo nem para o

município e nem à população.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES