ATUALIZADA ÁS 12H
Mulher sobrevive, mas volta para buscar filha e desaparece
Juliana Magalhães, uma das pessoas que segue desaparecida após uma canoa afundar no Rio Parnaíba, no município de Antônio Almeida, Sul do Piauí, chegou a ser salva pelo marido, conforme testemunhas. Contudo, ao sair do rio e não ver a filha, Maria Júlia, de 4 anos, voltou para água à procura da menina e desapareceu.
As famílias estavam em passeio na zona rural do município em uma canoa que pertence ao marido de Julianne Bezerra, que segue desaparecida. O marido sobreviveu e acompanha as buscas.
ATUALIZADA ÁS 10H40
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (18), dois corpos entre as 5 pessoas que desapareceram no rio Parnaíba, em Antônio Almeida, município ao Sul do Piauí.
A Secretaria Municipal de Saúde do município confirmou que foram encontrados os corpos de Elissandra Barros Siqueira, 21 anos, e Josilene Araújo Brito, 38 anos. Os corpos foram levados para UBS Napoleão da Costa Veloso.
Seguem desaparecidas: Julianne Bezerra Magalhães, 36 Anos, sua filha Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos e Fernanda Pereira dos Santos, 18 Anos.
A prefeitura de Antônio Almeida decretou luto oficial na cidade. O comércio da cidade não está funcionando.
Naufrágio no Rio Parnaíba: veja quem são as 5 desaparecidas
As cinco pessoas que desapareceram após uma canoa virar na tarde de domingo (17), em Antônio Almeida, cidade localizada a 400 km de Teresina, no Sul do Piauí, foram identificadas na manhã desta segunda (18).
As vítimas desaparecidas são: Juliene Bezerra Magalhães, de 34 anos, sua filha, Maria Julia Bezerra Magalhães, 04 anos, Jocilene Araújo Brito, 35 anos, Elissandra Barros, 22 anos e Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos.
No momento do acidente, 10 pessoas estavam na embarcação quando por volta das 16h30, começou a entrar água no interior do barco, provocando o naugráfio.
Cinco pessoas conseguiram se salvar e as outras, incluindo a criança, desapareceram nas águas do Rio Parnaíba. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina se deslocaram até o município para iniciar as buscas, juntamente com moradores da região.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A tragédia deixou a população da cidade em estado de choque.