Pelo segundo ano consecutivo, o "Dia das Mães", uma das datas que mais aquece o setor restaurantes e de entretenimento musical, será afetado pela pandemia do novo coronavírus. O setor de música é um os mais afetados pelas medidas de restrições.
Para driblar a crise, músicos piauienses estão se reinventando e oferecendo serenatas online para as mamães. A cantora Cláudia Ferraz aposta no formato para manter a agenda de shows e desde o ano passado oferece eventos online. “ Todas as datas comemorativas estamos nos reinventando: dias dos namorados, natal, aniversários e diversos tipos de eventos, como chá de panela”, explica a cantora.
As serenatas e shows virtuais são realizados por plataformas de reuniões, como o zoom e até mesmo por chamada de vídeo do Whatsapp.
Cláudia explica ainda que as serenatas podem ser feitas presenciais, já que não provocam aglomerações. “São cinco músicas tocadas. Eu mantenho o uso da máscara e o distanciamento físico, então, não gera aglomeração e nenhum risco para quem recebe a homenagem”, explica Cláudia.