Na 20ª Semana Nacional dos Museus, que será aberta oficialmente na quarta-feira (18), no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes, a cidade ganhará apresentação do Coral Madrigal Vox Populi, às 9 horas, além de muitas atividades durante alguns dias.
Até o dia 10 de junho, a casa abre as portas para visitação à exposição da artista Dalva Santana, que tem como tema “Novo Amanhecer”. São 22 telas criadas entre os anos de 2017 a 2021, que retratam o estilo próprio da artista, aliando o processo criativo abraçando a liberdade na combinação de cores e movimentos.
“Este ano, ligado ao tema ‘O Poder dos Museus’ e como forma de dar mais visibilidade a essas instituições, o Museu do Piauí está com uma programação bastante interessante, com abertura dia 18 de maio, na qual comemoramos o Dia Internacional dos Museus”, ressalta a coordenadora do Museu do Piauí, Dora Medeiros.
A 20ª Semana Nacional de Museus é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e no Piauí tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Confira a programação do Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes:
18/05 (Quarta-feira)
Dia Internacional dos Museus
9h – Abertura oficial com apresentação do Madrigal Vox Populi
9h30 – Abertura da exposição “Novo Amanhecer” – Artista: Dalva Santana
15h – Lançamento do Projeto “Rádio Museu: A Música em sua Essência” Coordenação: James Wagner (professor do Educativo do Museu do Piauí)
20/05 (Sexta-feira)
Oficina – Culminância da oficina de Papietagem – “O Museu em Forma de Arte”. Mediadora: Manu Sato (Arte-Reabilitadora, Arte-educador e artista plástica Manu Sat
24/05 (Terça-feira)
Imersão estética com Jacson Pollock