Mundo terá 150 milhões de carros ligados à internet até 2020

Qualquer usuário de dados móveis se sente aliviado ao entrar em um carro e saber que pode ser socorrido por energia de fornecimento seguro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

"As duas invenções do século, o automóvel e o computador, estão gradualmente convergindo. Precisamos projetar a mobilidade do futuro ainda mais inteligente e conectada", afirmou Martin Winterkorn, presidente mundial da Volkswagen, ao comentar por que chegou a hora de os fabricantes de carros de massa entrarem de cabeça na onda dos carros conectados.

Nos últimos anos, apenas as marcas de luxo -- como as alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz -- investiram nessa tecnologia pois, inicialmente, é algo caro e que apenas clientes de maior poder aquisitivo têm como pagar.

No entanto, o automóvel vem se tornando um notável dispositivo móvel -- não portátil, evidentemente -- que entre outras vantagens não depende de uma bateria de baixa autonomia como telefones inteligentes ou tabletes.

Qualquer usuário de dados móveis se sente aliviado ao entrar em um carro e saber que pode ser socorrido por energia de fornecimento seguro. No Facebook, maior rede social, o acesso móvel já supera o fixo via PC na média mundial. Ao mesmo tempo, os 36 milhões de veículos conectados já existentes vão quadruplicar para 152 milhões até 2020, segundo pesquisa da americana IHS.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES