Multidão participa de marcha contra armas de fogo nos EUA

Movimento ganhou força após massacre em escola na Flórida

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste sábado, milhares de pessoas foram às ruas de Washington, na capital dos Estados Unidos, para exigir um maior controle das armas de fogo no país. Chamado de Marcha Pelas Nossas Vidas (March For Our Lives, em inglês), o protesto foi organizado por estudantes secundaristas, na faixa etária dos 18 anos. O encontro reuniu estudantes vítimas de tiroteios, a sociedade civil e artistas, como Paul McCartney, Miley Cirus, Ariana Grande e Demi Lovato. As três cantoras se apresentaram para a multidão.

O protesto contou com discursos emocionados de estudante vítimas de tiroteios. O último deles, em um colégio na Flórida, que deixou 17 pessoas mortas, foi o maior motivador do encontro deste sábado (24).

Estima-se que esta possa ser a manifestação na história do país voltada para o controle de armas. Calcula-se a participação de até 500 mil pessoas, somente em Washington. Além da capital dos EUA, os protestos foram convocados para todos os estados do país, e mais 40 nações ao redor do mundo. No Brasil, pessoas se reuniram em frente ao consulado norte-americano, em São Paulo, para protestar.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES