Elaine Maria Chaves, solta ontem após ter sido presa suspeita de matar o marido com uma facada na barriga no Parque Industrial, na zona Sul de Teresina, responderá em liberdade, segundo decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Capital, responsável pelo caso.
De acordo com o magistrado, ficou evidente que Elaine Maria Chaves agiu em legítima defesa, considerando que houve comprovação de que a mesma era agredida pelo companheiro.
A decisão pela soltura, tomada após realização de audiência de custódia, aconteceu, segundo o juiz, porque a mulher não representa um risco à ordem pública e também considerando que ela não tem passagens pela polícia.
Ainda conforme o juiz, a soltura foi mediante medidas cautelares que não podem ser desobedecidas. "Não há razão para entender que a investigada possa, por qualquer meio, prejudicar a ordem pública ou a instrução criminal", explica o juiz em sua decisão.
Mulher dá banho em corpo de marido após matá-lo com facada
Elaine Maria Chaves é acusada de matar o marido com facada na barriga. Ela alegou legítima defesa. Segundo o cabo Marcelo Henrique, quando os policiais chegaram até o local a suspeita estava trancada para impedir a entrada da guarnição. O crime aconteceu no local que funciona um matadouro de animais.
A suspeita contou aos policiais que foi agredida primeiro pelo companheiro. “Em depoimento, ela falou pra gente que ele agrediu ela primeiro com uma barra de ferro que inclusive depois ela jogou dentro de um recipiente com água. Logo em seguida, ela pegou uma faca e golpeou ele”, disse o cabo Marcelo Henrique.
Após ter esfaqueado o marido, a mulher deu um banho na vítima. “Eu dei um banho nele para quando ele acordasse, mas ele não acordou, pensei que ele não tinha morrido, não tenho passagem pela polícia, agi para me defender”, disse.