Uma mulher recuperou nesta terça-feira (31) uma bolsa contendo R$ 1,6 mil que havia sido perdida no último dia 9 na estação Butantã, zona oeste de São Paulo, informou o Metrô. A mulher foi procurada por vários dias e só conseguiram falar com ela nesta segunda (30).
Uma pessoa, que não se identificou, encontrou a bolsa em 9 de janeiro, na escada rolante da estação e entregou o objetvo para a segurança do Metrô. Dentro da bolsa havia R$ 1,6 mil referente ao salário de dezembro da mulher, uma bolsinha de moedas, um par de brincos, remédios, maquiagem e o cartão BOM, bilhete único da Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo a chefe do departamento de relacionamento com usuário do Metrô, Cecília Guedes, a mulher foi localizada graças ao cartão BOM, pois com os dados contidos nele o Metrô contactou a EMTU que informou o nome da empresa onde a dona da bolsa trabalhou até 2011, em Rio Claro, no interior de São Paulo.
"Depois de algumas tentativas, conseguimos falar com a área de Recursos Humanos da empresa, que nos forneceu o celular da mulher e um telefone da cunhada dela. Pela cunhada, conseguimos falar com o filho dela", contou Cecilia. "Inicialmente ficaram com certo receio, pensando que poderia ser algum trote. Depois que dissemos que ela precisaria ir ao posto de achados e perdidos, na Sé, eles deram um pouco mais de crédito", explicou.