Uma mulher de 54 anos pulou de um carro em movimento para fugir de um assaltante em Cruzeiro nesta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, ele e a companheira, ex-funcionária da vítima, pretendiam sequestrar a mulher. Eles foram presos.
O crime aconteceu por volta das 8h, quando o homem abordou a vítima que saia de casa no bairro Regina Célia. Segundo a polícia, ele estava armado, rendeu a mulher e anunciou o sequestro. O objetivo seria libertar a vítima depois que a família pagasse um resgate. Ela é empresária e o assaltante é companheiro de uma ex-funcionária dela, que saberia de uma quantia em dinheiro que a mulher recebeu.
Durante a ação, no entanto, a vítima se jogou do veículo em movimento e conseguiu fugir do homem, que seguiu levando seu carro. À polícia, ela contou que havia reconhecido o assaltante.
As equipes foram até a casa da ex-funcionária, no bairro Itagaçaba, e ela confessou o crime. Ela apontou onde o companheiro morava, onde foram apreendidos o carro da vítima e R$ 439 que tinham sido levados. Os dois foram presos em flagrante por roubo com retenção de vítima.
Na fuga, a vítima ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa da cidade.