Imagens de uma mulher sendo depilada com ajuda de um barbeador, na companhia de outras duas pessoas, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Icaraí, Niterói, neste sábado (18) invadiram a internet.
O motivo para o ato ainda não é sabido, mas especulações de internautas falam sobre ser contra a cultura do estupro, entretanto muitos visitantes do ponto turístico e políticos locais fizeram muitas críticas.
A prefeitura de Niterói, responsável pelo museu, está investigando e tentando identificar a mulher. A foto foi compartilhada em grupos da cidade. O ato acontece no meio da tarde, com as crianças brincando ao redor.
Um dos internautas que resolveu denunciar através da sua rede social foi Fábio Souza, que disse está passando pelo local quando viu a cena e se disse indignado. "Resolvi denunciar via Face porque, do jeito que as coisas andam, se chamasse alguém ali, alguém seria capaz de cuspir em mim ou coisa pior e certamente eu não deixaria barato", disse.
Em nota do Facebook, a Fundação de Artes de Niterói explica que a performance não foi programada pelo museu:
“A Superintendência Cultural da Fundação de Arte de Niterói esclarece que foi surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do evento.
Desta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.
Para celebrar a reabertura do MAC Niterói houve um dia inteiro com atrações gratuitas na área externa do museu. A programação contou com a Banda Sinfônica do Programa Aprendiz, Orquestra da Grota, circo com o palhaço Muzzarela, dança com a Cia de Ballet de Niterói, poesia, meditação, yoga, Tai-Chi Chuan, entre outras manifestações artísticas”.