No domingo, dia 02 de outubro, Maria José Ayres de Sousa, doa PMDB, foi eleita prefeita da cidade de Fronteiras do Piauí com 4.239 votos e 53,34% contra 3.708 votos do candidato George Lucas, do PSD, que conseguiu 46,66%.
Ela é viúva do ex-prefeito José Aquiles Filho, o “Doutor Marcelo”, que morreu no dia 27 de agosto de, 2006, durante a festa de 15 anos de sua filha, Marina Ayres Souza, em um buffet em Teresina. Teria sofrido um infarto fulminante.
Os filhos dela, Márcio Ayres de Souza, de 19 anos, e José Marcelo Ayres de Souza, de 22 anos, ambos estudantes de medicina, foram assassinados em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), quando iam para a faculdade.
Segundo a polícia, os dois jovens estavam em um carro quando, de repente, foram interceptados por dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra eles. José Marcelo chegou a sair do veículo, mas não conseguiu.
O crime aconteceu no dia 28 de abril de 2004.
O principal suspeito do crime, o pistoleiro Marcos Vinícius Feitosa de Castro, o ‘Marquinhos, foi preso pela Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico), A prisão ocorreu em 2006.
Em 2009, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF ) concedeu habeas corpus, por unanimidade, a 'Marquinhos', que estava preso desde 2006, por cometer outros crimes.
A relatora do caso, ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, primeiramente negou pedido de soltura do acusado, mas meses depois decidiu conceder liberdade, alegando o acusado estava preso há cinco anos sem ter a sentença do crime.