As gêmeas Melissa e Georgia Laurie, 28, estavam nadando em uma lagoa com um grupo de turismo quando Melissa foi arrastada debaixo d'água. Georgia conseguiu salvar sua irmã socando o réptil de 10 pés repetidamente no rosto e puxando-a para a segurança pelo cabelo.
Melissa, uma tratadora de zoológicos, sofreu mordidas profundas em seu corpo, pernas, mãos e pulsos e foi colocada em coma induzido. Posteriormente, ela foi trazida para fora do coma e está melhorando após desenvolver sepse.
Feliz por estar viva
Falando de sua cama de hospital no resort de surfe de Puerto Escondido, Melissa disse que estava “tão feliz” por estar viva. “Estou extremamente grata por ter saído vivo disso,” ela disse ao MailOnline.
Falando sobre o dia do ataque, Georgia disse que a dupla estava ciente de que pode haver crocodilos na lagoa. “Na verdade, eu disse ao guia, ‘este parece um lugar onde crocodilos fazem sua casa’.”
Guia insistiu
Mas o guia deles insistiu que era seguro nadar, informou a BBC. O guia é entendido como um cidadão alemão que não estava registrado na autoridade de turismo e desde então fugiu.
Doações
Uma página do GoFundMe criada pela irmã mais velha das gêmeas, Hana, para arrecadar dinheiro para ajudar a cobrir os custos médicos e para seus pais viajarem para o México arrecadou mais de £43.000.