Mulher cai em bueiro sem tampa e aguarda uma hora por socorro

Ela estava indo ao salão de beleza com a irmã.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher caiu em um bueiro com a tampa quebrada e ficou presa por 1h30, na espera por resgate, na rua Morrinhos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

A dona de casa Adriana Guimarães Pinheiro passava em frene ao número 97 quando caiu no bueiro que estava parcialmente quebrado. Ela estava indo ao salão de beleza com a irmã quando o acidente aconteceu.

Por falta de ambulância no quartel de Campo Grande, Adriana conta que foram os bombeiros de Realengo e Santa Cruz que fizeram o socorro e levaram ela para Hospital Municipal Rocha Faria.

Segundo Adriana, no Hospital Municipal Rocha Faria não tinha macas e que teve aguardar atendimento na maca dos bombeiros. Ainda de acordo com ela, nenhum ortopedista fez o atendimento e a receita médica, orientações médicas e o atestado médico foram passadas por um enfermeiro.

A RioSaúde, responsável pela administração da unidade hospitalar diz que a paciente foi atendida pelo médico cirurgião de plantão que, após avaliação, a encaminhou para o serviço de ortopedia.

"Adriana foi então atendida pela médica ortopedista de plantão que, após avaliação, solicitou exames radiológicos. A paciente então, após prescrição médica, realizou exame radiológico da perna direita, joelho direito e da bacia. Após realização de exames foi novamente avaliada pela médica ortopedista de plantão, sendo em seguida liberada com prescrição médica e orientações.", diz a nota.

De acordo com a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), o serviço de desobstrução nos bueiros da cidade é feito diariamente. A Seconserma informa ainda que fará vistoria nos locais para programar o serviço de reposição das grelhas dos bueiros.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES