MPPI promove reunião sobre Complexo das Delegacias Especializadas

A promotora de Justiça Luana Azerêdo, coordenadora do GACEP, lembra que após a realização de perícias no local foi constatado que o complexo não apresenta condições estruturais seguras.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial(GACEP), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), promoveu nesta terça-feira(30), reunião sobre a situação do Complexo das Delegacias Especializadas, localizado na Rua 24 de Janeiro. No prédio funcionam as Delegacias do Idoso, da Mulher(Centro), do Trânsito e dos Direitos Humanos.

A promotora de Justiça Luana Azerêdo, coordenadora do GACEP, lembra que após a realização de perícias no local foi constatado que o complexo não apresenta condições estruturais seguras. "Deliberamos que até o dia 15 de maio, o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, dará uma resposta sobre a realocação dessas delegacias para um local que apresente condições seguras, pois os relatórios oriundos das visitas realizadas por diversos órgãos de perícia, no semestre passado, atestam que o local apresenta muitos problemas", diz.

Também participaram da reunião, Luccy Keiko, Delegado Geral da Polícia Civil; Matheus Zanatta, delegado de polícia gerente da Polícia Especializada na capital; Erika Mourão da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito; Vilma Alves, delegada titular da Delegacia da Mulher; representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA); integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI); André Castelo Branco servidor do Setor de Perícias do MPPI e representantes do Corpo de Bombeiros.

 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES