A promotora de Justiça Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), esteve reunida na última quinta-feira, 12 de agosto, com a secretária de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semiárido da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Maria Betânia, para tratar da continuidade da parceria entre o MPPI e a organização no desenvolvimento de atividades de conscientização sobre questões ambientais. Foi abordado, em particular, o problema das queimadas e incêndios florestais.
Como resultado do encontro entre a representante do MPPI e da FETAG, ficou acertado que serão realizados seminários virtuais para debater a importância de evitar a realização de queimadas fora do previsto na legislação ambiental.
Inicialmente, será feito um primeiro seminário de forma presencial, com o cumprimento de todas as medidas de biossegurança, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União. O evento, que será voltado exclusivamente para os agricultores do município, deve acontecer no próximo dia 26 deste mês.
Com informações da FETAG