MP-PI adota projeto que arrecada medicamentos para pessoas carentes

Postos de arrecadação da iniciativa foram lançados, nesta terça-feira(10), no hall do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional(CEAF), do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O remédio que não possui mais utilidade para você pode contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes. Este é um dos objetivos do projeto "Farmácia da Maria", idealizado pela Fundação Maria Carvalho Santos - organização sem fins lucrativos dedicada a prevenção e cuidados de pacientes com câncer. Postos de arrecadação da iniciativa foram lançados, nesta terça-feira(10), no hall do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional(CEAF), do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).

Para Cláudia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) a ação representa uma esperança para o tratamento de saúde de pessoas carentes. "Conheço o trabalho da Fundação há muitos anos e sei da seriedade da ação Farmácia da Maria. Acolhemos a iniciativa porque também temos a função social de estimular a solidariedade", disse.

"Nossa farmácia é a segunda farmácia solidária do Brasil. Além de reduzir o desperdício, as doações podem diminuir o descarte incorreto no meio ambiente e evitar a automedicação e as intoxicações", alerta Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da Fundação Maria Carvalho Santos.

A

farmácia funciona da seguinte maneira: a pessoa que for doar deve estar atenta ao prazo de validade e ter cuidado para evitar a doação de remédios deteriorados pelo sol ou pela umidade.

O paciente ou usuário que necessitar adquirir medicação, pode se dirigir à sede da Fundação Maria Carvalho Santos, com a prescrição médica, para obter medicamentos tarjados. De posse da prescrição, os farmacêuticos voluntários farão o aviamento da receita. Se o espaço tiver a medicação solicitada, ele poderá levá-la sem custo algum. Além disso, a Fundação disponibiliza um espaço para o usuário que necessite de mais informações tenha suas dúvidas esclarecidas.

Membros e colaboradores da instituição ministerial participaram do lançamento da iniciativa no MPPI.

Pontos de arrecadação:

8h às 15h

Recepção - Sede Centro

(Rua Álvaro Mendes, 2294 - Centro)

8h às 15h

CEAF - Sede Leste

(Av. Lindolfo Monteiro, 911 - Fátima)

Fundação Maria Carvalho Santos

Rua São Pedro, 3113, bairro Ilhotas, em Teresina.

Para mais informações (86) 3221 8944.

Fonte: Ascom/ Ministério Público do Piauí

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES