Um dos assuntos mais comentados neste início de semana no município de Picos , é a Hashtag (#), "#exposedpicos", que é a exposição de professores e escolas da rede privada e agora também da pública de ensino sobre assédio sexual e conivência, respectivamente, de acordo com postagens de supostos alunos na rede social Twitter.As informações são do portal Cidades na Net.
Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso. “Já tomamos conhecimento e estamos adotando todas as providências”.
Ela ressaltou que é importante que os alunos afetados denunciem os casos à Polícia e liguem para o número dos Direitos Humanos (100). Relatou também a importância de procurarem a Ouvidoria do Ministério Público com as provas sobre as denúncias. O caso será apurado pela 5ª Promotoria, responsável pela área criminal.
“Como ainda não temos informações na área civíl, como o nome dessas crianças, não podemos fazer o acompanhamento ainda, que seria voltado mais para o psicológico. A princípio, a apuração será criminal”, destacou a promotora Itanieli Rotondo.
A delegada Ana Patrícia Rufino, responsável pela Delegacia da Mulher – e que inclui crianças e adolescentes – também foi procurada. Segundo ela, ainda não chegou ao seu conhecimento a formalização de nenhuma denúncia, mas caso chegue ao DP, tudo será apurado e as pessoas envolvidas poderão responder criminalmente.