O número de feridos durante a Operação Independência da Polícia Rodoviária Federal foi 57% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Neste ano, foram 33 acidentes, com 16 feridos e três vítimas fatais. No ano passado, durante o mesmo período, foram 35 acidentes, 28 feridos e três pessoas mortas.
?Esse resultado foi satisfatório. Além da diminuição no número de feridos, o número de mortos não subiu. Se manteve o mesmo total do ano passado e o número de acidentes também sofreu uma queda?, disse o relações públicas da PRF, inspetor Raimundo Rameiro.
Um dado que chamou a atenção da PRF foi o número de motoristas embriagados flagrados ao volante. No ano passado, foram flagradas seis pessoas embriagadas nas estradas federais que cortam o Estado. Já neste ano, esse número chegou a 30. Além disso, registrou-se aumento de 128% no total de multas por infração de trânsito, que em 2011 foram 405, passando para 927 em 2012.
O inspetor Rameiro atribui isso ao fato de o total de policiais rodoviários nas estradas este ano ter sido bem maior do que no ano.
Durante a operação, foram realizados 324 testes de bafômetro e 874 motoristas foram flagrados trafegando com excesso de velocidade. Ficara retidos para regularização 92 veículos e 33 carteiras foram recolhidas.