Em uma rede social, o prefeito de Brusque lamentou um fato inusitado ocorrido na cidade catarinense. No final da tarde de segunda-feira (23), o motorista do caminhão que levava um Papai Noel foi multado por estar transportando pessoa em compartimento de carga.
"Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB (Guarda de Trânsito de Brusque). Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos", disse Paulo Eccel na terça-feira (24).
O fato aconteceu na rua Rodrigues Alves, no Centro de Brusque, por volta das 17h30. O motorista recebeu sete pontos na carteira, além de uma multa de R$ 191,54. O Papai Noel estava distribuindo brinquedos e doces a crianças carentes.
"Aqui é bem comum as pessoas saírem em carreata nessa época", disse um plantonista da Guarda Municipal. Mas, segundo ele, é a primeira vez que autuam o condutor de um veículo que levava um Papai Noel.
Também em uma rede social, o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulinho Sestrem, lamentou o ocorrido. "Boa noite, fiquei sabendo deste fato a pouco, lamento muito que isto tenha ocorrido, vou me inteirar sobre o acontecimento e tomar providências", afirmou.