Na condução de um veículo SUV em alta velocidade, motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, nos Estados Unidos. Em decorrência do acidente, cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, incluindo crianças e um grupo de idosas.
O hospital infantil de Wisconsin recebeu 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.
Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (19h30 em Brasília).
Grupo de dança atingido
Uma mulher informou que o veículo atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenos grupos ao redor de meninas com pompons brancos espalhadas pelo chão.
Segundo porta-voz da arquidiocese de Milsaukee, Sandra Peterson, entre os feridos estão um padre, vários fieis e alunos da Igreja Católica de Waukesha .
Reação das autoridades
O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam "rezando por Waukesha e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por esse ato sem sentido".
A Casa Branca disse que "está monitorando de perto a situação em Waukesha, e nossos sentimentos estão com todos que foram impactados por esse terrível incidente". "Contatamos autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência necessários".