Por Efrém Ribeiro
Os frequentadores da Lagoa do Centro Administrativo perceberam na tarde deste domingo (4º) muitos peixes , patos e gansos mortos às margens do lago. O trabalhador autônomo, Roberto Carlos Perreira de Melo, disse que ninguém sabe a razão da mortalidade dos peixes.
“Na sexta-feira me informaram da morte dos peixes, patos e gansos. Obtive a informação através do segurança do centro administrativo”, declarou Roberto Carlos.
Os peixes ficaram na margem da lagoa, assim como os patos e gansos que são de grande tamanho. Um dos patos morreu já fora da lagoa, em uma parte coberta de terra.
No local, que serve como ponto turístico e área de lazer para crianças e adultos, o mau cheiro é intenso. Além disso, a frequente revoada de marrecos que vem de outras regiões para passar noites na lagoa do Centro Administrativo.
Algumas pessoas dizem que pode ter sido veneno jogado na lago, após um vigilante denunciar que estavam pescando e roubando os peixes. O pedagogo Francisco Farias, que costuma visitar o local, afirma estar surpreso ao saber da morte dos peixes.
“A lagoa é um lugar bonito e deve ser preservada”, declarou Francisco.