Morre Severo Luzardo, o carnavalesco que deu brilho e cor a União da Ilha

Artista tinha voltado para escola para fazer o enredo 'O vendedor de orações' em parceria com o carnavalesco Cahê Rodrigues

Severo Luzardo faleceu neste sábado vítima de um câncer | reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 Faleceu neste sábado(12) o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, vítima de um câncer. O artista voltou para agremiação para fazer o enredo “O vendedor de orações”. Ele faria junto com o carnavalesco Cahê Rodrigues.

A União da Ilha fez uma publicação informando e lamentando o falecimento do artista. Segue nota publicada pela União da Ilha sobre a morte do carnavalesco.

Severo Luzardo faleceu vítima de um câncer

“A União da Ilha do Governador e seu presidente Ney Filardi lamentam profundamente o falecimento de nosso carnavalesco Severo Luzardo na manhã deste sábado. Severo assinou os enredos “Nzara NDembu” (2017), “Brasil Bom de Boca” (2018), A Peleja Poética Entre Rachel E Alencar No Avarandado Do Céu”(2019) e “O Vendedor de Orações, para o carnaval deste ano. Que Deus possa confortar seus amigos e familiares neste momento tão difícil. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida, personagem central do enredo de 2022, possa cobrir esse seu filho com seu Manto. Descanse em paz, Severo Luzaro! A União da Ilha decretou luto e, por isso, o nosso Ensaio Show de hoje está CANCELADO”.

A União da Ilha estava se preparando  para o carnaval com colaboração de Severo -Instagram reprodução

Perda

A Liga-RJ também se manifestou a perda do carnavalesco, que estava retornando para a escola União da Ilha.

“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha do Governador. A LIGA RJ se solidariza com a agremiação, sua comunidade e toda diretoria”.

Severo além de carnavalesco atuou na televisão,fazendo os figurinos para novelas “Laços de Sangue”, “Flor do Caribe”, “Escrava Mãe, “A Terra Prometida” e filmes como “O Tempo e o Vento”.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por União da Ilha do Governador (@uniaodailha)

ustify;">

Linda mensagem de Luzardo

Final do ano passado, o carnavalesco Severo Luzardo deixou essa linda mensagem para toda comunidade da Ilha do Governador, durante  seu incansável trabalho no barracão da escola.

Escola União da Ilha, como surgiu?

A Escola de Samba União da Ilha do Governador é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro. Ela nasceu em 7 de março de 1953 através de três amigos Maurício Gazelle, Quincas e Orphylo, que estavam na Estrada do Cacuia, principal local de desfile do carnaval da Ilha do Governador.

 Eles assistiam à apresentação de pequenas escolas de samba e blocos de vários bairros da Ilha e resolveram criar uma escola de samba.

Sambas históricos da União da Ilha - reprodução instagram

Sambas da história

O Site Carnavalesco realizou uma pesquisa dos 20 melhores sambas da história do Carnaval carioca. Três sambas foram escolhidos da União da Ilha: É Hoje (1982); O Amanhã (1978); e Domingo (1977).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES