Atualizada às 16h36
O jornalista Ubiracy Bezerra de Sabóia faleceu no início da manhã desta segunda-feira (17), por volta das 5h30, aos 46 anos de idade. Ele lutava desde junho do ano passado contra o câncer. A doença era um tumor bastante agressivo, que não respondeu bem aos tratamentos disponíveis. A informação foi confirmada por Alexandra Brandim, esposa do jornalista.
Em busca da cura, médicos piauienses encaminharam o caso de Ubiracy para tratamento em São Paulo, além de exames nos Estados Unidos. Por conta dos altos custos, a família organizou uma arrecadação virtual para os custos.
Ubiracy Bezerra de Sabóia havia passado por uma cirurgia para a retirada do tumor, mas seguia internado na UTI de um hospital particular de Teresina.
A Secretaria Estadual para Inclusгo de Pessoa com Deficiência - Seid divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento prematuro do jornalista.
Confira a nota:
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência - Seis e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Conede-PI lamentam a morte do jornalista Ubiracy Sabóia, servidor que esteve contribuindo com o funcionamento da Seis desde 2006, exercendo de forma humana e competente a função de assessor de comunicação.
Toda a equipe da Said se solidariza com familiares e amigos deste que sempre foi muito querido entre os colegas.
Legado
Ubiracy Sabóia formou em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e construiu uma carreira de mais de 20 anos em cima do jornalismo político, sua maior paixão. Mantinha o "Blog do Bira", onde compartilhava o resultado das apurações jornalísticas. Natural de Fortaleza, o jornalista deixa a esposa e uma filha.