Atualizado às 11h
Kairo Amaral está sendo velado em uma funerária na rua Álvaro Mendes, no Centro de Parnaíba e o sepultamento será 16h30 em cortejo em um carro aberto do caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade. Amigos e familiares se fazem presente no local em clima de comoção e muita tristeza.
Nas redes sociais, são muitas as homenagens para o jovem menino prodígio. "Eu te amo pra sempre, meu peito está sangrando. Você levou metade do meu coração", escreveu Talita Amaral, prima do jornalista.
Jornalista Kairo Amaral morre aos 24 anos vítima de câncer
Na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, veio a óbito o jornalista Kairo Amaral, aos 24 anos, vítima de câncer no braço. Kairo morreu por volta de 04h30 em sua residência após paralisação total dos rins.
O jornalista sofria de rabdomiossarcoma desde o ano de 2019, que é um tipo de câncer que se desenvolve em partes moles, atingindo principalmente crianças e adolescentes até 18 anos. Este tipo de câncer pode surgir em quase todos os locais do corpo, uma vez que se desenvolve onde existe músculo esquelético, no entanto, também pode surgir em alguns órgãos como bexiga, próstata ou vagina.
Seu velório acontece no salão de velório da Funeral Prev na rua Alvaro Mendes, no Centro de Parnaíba e o sepultamento será por volta de 16h.
Segundo o jornalista Ieldyson Vasconcelos, Kairo veio a Teresina fazer uma hemodiálise, mas já voltou para casa ruim. Em abril desse ano Kairo chegou a ser internado na UTI em estado grave após complicações da doença, mas teve uma melhora e voltou a apresentar um programa de rádio em Parnaíba.
Kairo atuou como correspondente do litoral e região na Rede Meio Norte onde deu início a uma carreira promissora.
O Grupo Meio Norte de Comunicação divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento precoce do profissional. "O jornalismo piauiense e o Grupo Meio Norte de Comunicação sentirão muita falta de você, Kairo. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos", diz trecho da nota.