Faleceu, na madrugada deste domingo (13), o escritor e ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho, aos 94 anos de idade. Ele sofria de problemas cardíacos e faleceu na sua residência, em Teresina.
De acordo com familiares, o ex-prefeito realizou uma cirurgia no coração em 2021 e tentava se recuperar de saúde. Ele estava na sua residência quando se queixou de dores de cabeça e logo depois foi a óbito.
Gervásio Costa Filho ingressou na política em 1960, e foi prefeito de União por três mandatos, eleito em 1958, 1992 e 2000, e vice-prefeito uma vez. Ele foi casado com Teresina Medeiros Costa, com quem teve seis filhos. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos.
O vereador de Teresina, Markim Costa, neto de Gervásio, confirmou em nota em nota de pesar pela morte do avô. "Vô o senhor nos deixa com a sensação de missão cumprida, e com o eterno sentimento de gratidão, todos os seus 06 filhos e seus netos lembrarão do senhor como o grande homem que sempre foi, agora terá a vida eterna", comunicou o vereador.
A Prefeitura de Teresina também lamentou o falecimento do ex-prefeito, se solidarizando com os familiares e amigos enlutados.
Confira a nota:
"A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-prefeito da cidade de União e escritor, Gervásio Costa Filho, ocorrido na madrugada deste domingo (13).
Gervásio Costa era avô do vereador de Teresina, Markim Costa. Político atuante, foi prefeito de União por três mandatos passando depois a dedicar-se a literatura.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos."