Morreu na madrugada deste domingo (23), o jornalista e ex-secretário da Prefeitura de Timon, José Murilo Noleto, por complicações da Covid-19 em um hospital particular de Teresina. O falecimento foi confirmado por familiares e amigos nas redes sociais, que lamentaram a grande perda.
Murilo Noleto foi diagnosticado com Covid-19 em abril, onde precisou ser intubado para tratamento da doença no Hospital Unimed, em Teresina. Ele chegou a ficar 18 dias em uma UTI, quando teve melhoras significativas e foi transferido para uma enfermaria.
No entanto, seu quadro clínico teve um agravamento e o profissional veio a falecer por volta das 4h30 desta madrugada. Nas redes sociais, sua morte foi anunciada com muito pesar. “Deus lhe acolha com muita Generosidade e Misericórdia, meu amigo querido, "professor" Murilo Nolêto. Aquela nossa turma da TV Timon/Meio Norte vai sentir muito a sua falta. Que os seus familiares, parentes e amigos tenham conforto necessário neste momento de profunda dor. Tantas perdas, meu Deus!”, escreveu o publicitário Sérgio Piauilino, amigo do jornalista.
Murilo Noleto era conhecido por ser uma ‘enciclopédia’ quando se tratava da história da cidade de Timon, no Maranhão. A página no Facebook Timon Histórico do Passado, no qual o jornalista também era participante, lamentou a morte do comunicador. “Timon do passado, é com muito pesar que comunicamos o falecimento de uns dos maiores participantes desse grupo, muito inteligente conhecedor da história de Timon, Murillo Noleto”, diz o posto.
Murilo Noleto foi secretário municipal da prefeitura de Timon nos governos de Sebastião de Deus e Socorro Waquim. O jornalista também era advogado e chegou a ser servidor do Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado do Piauí (Cepro).
O velório acontecerá na Pax União em Teresina e o enterro será em Timon.