Morreu neste domingo (29), em Teresina, o médico, ex-prefeito de Floriano e ex-deputado estadual, Adelmar Pereira da Silva. O anúncio da perda lamentável, foi repassada pelo seu sobrinho e médico Marcus Vinícius.
Segundo informações do portal Floriano News, Dr. Adelmar, tinha 79 anos, e estava na capital em tratamento de saúde. O médico era admirado por toda a população pela sua dedicação à medicina e pela história política que construiu.
Em 1976, Dr. Adelmar foi eleito prefeito de Floriano e em 1986, deputado estadual. Foi responsável por inúmeras obras que foram fundamentais para o desenvolvimento do município e do Estado.
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no município.
NOTA DE PESAR
Lamentamos imensamente pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado, médico Adelmar Pereira, aos 79 anos. Homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano, não só como político, mas como médico. Foi prefeito entre os anos de 1976 a 1982 e deputado estadual, de 1984 a 1988. Todo o nosso sentimento de pesar à família, a qual peço a Deus por seu conforto. Por este momento tão triste, decretamos luto oficial de 3 dias no município de Floriano.
Joel Rodrigues da Silva - Prefeito de Floriano
Histórico
Nascido em 26 de março de 1942, filho de Abdias Pereira e Noemi Malheiros, formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967, construindo uma bela família com 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.
Um homem visionário para o seu tempo, decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e Deputado Estadual, em 1986, com uma votação histórica em nossa cidade.
Transformador, revolucionário e modernizador, construiu obras impactantes em Floriano, como o Anel Viário, a Rodoviária, Prefeitura e Câmara Municipal, praças, bairros e implantação, em parceira com o governo do Estado, do Hospital Regional Tibério Nunes, Agespisa, e, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, entre tantas outras.
Como ele mesmo costumava dizer, suas obras foram feitas para o futuro desta cidade, colocando Floriano como uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí.