SEÇÕES

Morre aos 76 anos Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio

Casada há mais de cinco décadas com César Maia, ela teve papel marcante em ações sociais na cidade e deixa dois filhos e oito netos.

Mariangeles Maia era casada há 56 anos com o ex-prefeito e atual vereador César Maia | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Mariangeles Maia, morreu na noite de sexta-feira (5), aos 76 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade, após sofrer um AVC hemorrágico. Nascida em Santiago, no Chile, Mariangeles foi casada por 56 anos com o ex-prefeito e atual vereador César Maia.

Durante os três mandatos de César à frente da Prefeitura do Rio, Mariangeles ocupou o posto de primeira-dama e presidiu, por 12 anos, a obra social da cidade. Nesse período, esteve à frente de iniciativas voltadas a políticas públicas de apoio a cariocas em situação de vulnerabilidade social.

Mariangeles Maia deixa dois filhos: Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e Daniela Maia, atual secretária de Turismo do Rio. Ela também era avó de oito netos.

A Câmara Municipal do Rio decretou luto oficial de três dias em homenagem à ex-primeira-dama. O velório será realizado no domingo (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, uma das sedes da Prefeitura. O sepultamento está marcado para o Cemitério São João Batista.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também