Moradores temem que casas desabem na Vila da Paz, zona Sul de Teresina

Casas que já estavam em situação difícil na Vila da Paz, por causa do terreno ruim e da estrutura com que foram construídas, agora têm risco maior de desabar por causa da chuva que caiu na madrugada

Vila da paz | Moises Saba
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nos últimos meses a rotina da pensionista Maria dos Prazeres tem sido preocupante, com as obras de revitalização na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, sua casa começou a apresentar rachaduras e desde então ela perde noites de sono com medo que o teto caia e o pior aconteça. A chuva nos últimos dias, agravou ainda mais a situação, que se estende por outras moradias na região. Sem saber o que fazer e com uma filha de cinco anos correndo riscos, ela pede ajuda e sonha com o momento em que poderá repousar tranquilamente.

O chão molhado e as depressões ao longo dos cômodos assinalam para um cenário alarmante. “Aqui está terrível, estão fazendo uma obra perto do meu quintal, eu sinto tremer quando as máquinas começam a operar, vejo a hora de tudo cair e eu morrer”, afirma. O desempregado Luís Alves também vive a mesma incerteza. “Quero uma moradia melhor, quando começaram o projeto de reestruturação no bairro, falaram que nos dariam uma casa no Portal da Alegria, mas parece que houve uns problemas na Caixa e estamos esperando uma solução”, destaca.

Prazeres revela que com a situação deplorável do imóvel, onde a proximidade com a galeria e a constante poeira assombra, a filha adoece rotineiramente. “Ela só vive cansada, com problema respiratório ou viroses; ela é uma criança e quero lhe dar uma vida melhor”, garante. Residindo na Rua da Lagoa, a moradora já tenta se preparar para sua pior inimiga: a chuva. “Para muitos é um alívio, mas para mim não é. Só com essa primeira chuva tive que passar a noite tirando água de dentro de casa. Não me sinto segura, estou desprotegida”, explica. Por fim, a pensionista suplica. “Quero que resolvam logo qualquer questão e me coloquem numa nova casa”, complementa.

Até o final desta edição, o Jornal Meio Norte tentou entrar em contato com o secretário municipal de Planejamento Washington Bonfim, buscando esclarecimentos quanto à transferência dos moradores para novas casas, contudo não obteve retorno. De acordo com a sua assessoria, ele estaria em uma reunião.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES