Moradores precisam nadar para ir à missa em Barra Grande

Situação tem ficado mais grave com as chuvas intensas do início de abril

Área afetada por enchente | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vila da Barra Grande, localizava no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, está completamente alagada em vários pontos, inclusive na chamada “rua das pousadas”, onde concentram restaurantes e a rede de hotelaria da região.

Em um dos pontos mais graves, em uma igreja, próxima ao centro da vila, os moradores precisam nadar para assistir à missa.

O flagra é da publicitária Renata Reis, que mora em Barra Grande. “Se abrir o meio fio da igreja, desce a água toda para as casas vizinhas. Eles estão fazendo um caminho para desaguar a água no mar. Mas o povo joga resto de construção nos buracos, e a água fica acumulada. Se tivesse só areia a água desceria. Tem umas ruas que está sinistro. Uma colega minha disse que veio quase nadando para o trabalho”, conta.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia solicitou à Defesa Civil o apoio para a drenagem dos locais afetados. A ideia é utilizar caminhões-pipa, a mesma técnica usada na cidade de Parnaíba, que também sofreu com as chuvas torrenciais das últimas semanas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES