Os moradores do conjunto Francisco Marreiros e loteamento Cidade Verde, na zona Sudeste de Teresina, estão enfrentando problemas de falta de energia desde o último sábado. Por isso, comerciantes, donos de bares, acumulam prejuízos e as residências tem eletrodomésticos queimados como geladeira, ar condicionado, freezer.
A energia costuma faltar durante a manhã, durante a madrugada e a noite. A trabalhadora autônoma Jamaci de Moura afirmou que ha cinco dias os moradores do conjunto sofrem com a falta de energia, depois que baixa a tensão, falta luz. "Há cinco dias enfrentamos esse problema, de madrugada falta energia. Os ventiladores e ar condicionados ficam sem funcionar e fica difícil dormir", falou ela.
O dono de um bar, Francisco Kélsio Weslley Sousa afirmou que, com a falta de energia, já queimou geladeira, freezer de seu estabelecimento comercial e ar-condicionado da sua residência.
"A noite toda ficamos sem energia, compramos a cerveja, mas o freezer fica sem funcionar e pela manhã não temos a cerveja gelada que poderíamos vender.
Tudo causa prejuízo", disse ele. Ele afirmou que apesar da falta de energia, chega pontualmente a conta de luz da Eletrobras, para fazer o pagamento.
O comerciante Zezinho Augusto da Silva disse que o problema de falta de energia é frequente na região e queima aparelhos. "O problema é frequente desde sábado, a energia vai e volta queimando eletrodomésticos", disse ele.
Na Rua Eldorado, na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina, caíram fios elétricos. Quando a Eletrobrás foi desligar o sistema para o conserto, faltou energia elétrica.
"Os funcionários da Eletrobras nem retiraram os fios do meio da rua, nem restabeleceram o fornecimento de energia", declarou a dona de casa Rosalina de Sousa.