Moradores assinam petição para expulsar criança infectada com vírus HIV de aldeia

No início deste mês, os moradores formaram uma petição para bani-lo da aldeia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais de 200 moradores de Sichuan assinaram uma petição exigindo que um menino de oito anos de idade, infectado com HIV, seja expulso de sua aldeia e tratado de forma isolada.

O garoto, apelidado como Kun Kun, contraiu o vírus de sua mãe, de acordo com o jornal “Diário do Povo”. Depois de ser diagnosticado em 2011, ele foi expulso da escola e rejeitado pelos aldeões.

No início deste mês, os moradores formaram uma petição para bani-lo da aldeia. O acordo foi assinado por mais de 200 residentes, incluindo o avô de Kun Kun. Em resposta aos pedidos dos moradores, o prefeito da cidade disse que o garoto deve gozar dos mesmos direitos que todos os outros e, ao invés de expulsá-lo da vila, o município vai realizar um trabalho de conscientização na região.

A AIDS é amplamente estigmatizada em toda a China, sendo que as pessoas infectadas enfrentam discriminações diárias, com alguns enfermeiros e médicos se recusando a tratá-los, além de empresas que se recusam a contratar os doentes.

O governo tem implantado políticas para pôr fim à discriminação. Outro morador disse: “Ele vai infectar outras pessoas. Se ele sangrar, o vírus vai se espalhar para outras pessoas. Eu o odeio, odeio a sua doença. Quando ele veio visitar a minha casa, eu dei-lhe de comer. Mais tarde, eu joguei fora os objetos que ele usou.”

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES