Mocambinho irá receber o Projeto 'Guarda Mirim'

Projeto tem como objetivo levar ações, educação, hierarquia e disciplina às crianças e adolescentes

Avalie a matéria:
|

Lindalva Miranda

O Projeto 'Guarda Mirim Social de Teresina' será instalado no bairro Mocambinho. As matrículas iniciaram domingo (27) e prosseguem até o próximo sábado, e estão sendo  realizadas na Igreja Canaã, ao lado da Lagoa do Mocambinho.

Para se inscrever no projeto, os pais ou responsáveis deverão comparecer, munidos de Cópia do RG e CPF, e comprovante de residência; dos filhos (alunos) são exigidos, cópia do RG e CPF ou Certidão de de nascimento; cópia do boletim escolar do ano anterior (2018), cópia do comprovante de matrícula do ano corrente (ambos da escola regular de ensino) e duas fotos 3x4.

Adriana Cleia, coordenadora do Projeto Guarda Mirim Social de Teresina, diz que o objetivo primordial, do projeto é o de levar, através de ações, educação, hierarquia e disciplina às crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, além do acompanhamento às suas famílias, através de ações sociais na comunidade, abrangente, em datas comemorativas.

Segundo ela, o projeto conta com a colaboração de profissionais- voluntários, como assistente social, educadores sociais, psicólogos, cozinheiros e serviços gerais. E ainda com o apoio e parceria da área de militarismo do capitão. Edmar Batista, da Polícia Militar. O projeto foi iniciado no mês de Janeiro do ano de 2017.

"O trabalho iniciou-se no bairro Pedra Mole, onde atualmente temos 130 alunos cadastrados. E nesse ano de 2019 estamos estendendo o Projeto, ao bairro Mocambinho com a meta inicial de 100 alunos.

Toda ação voltada aos alunos é realizada de forma gratuita; como o recebimento de fardamento e materiais didáticos e lanches", relata a coordenadora Adriana Cle

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES